Edificação | Quem disse isso não fui eu...

O que mais a gente vê no mundo hoje são pessoas perdidas, e não perdidas no sentido de não saber onde estão, mas perdidas de si mesmas. Pessoas que não sabem quem são, o que querem, por onde começar. Pessoas que se encostam no outro por não saber mais ficar de pé sozinhas.
É muito esquisito pensar nisso porque cada ser humano é tão rico, cada ser humano é tão cheio de vida e de Deus e as pessoas insistem em procurar as respostas das coisas fora de si e não dentro, como deveria ser.
Quando a gente olha pra dentro de nós, quando a gente olha pra Deus, a gente pode ver quem é Ele e quem somos nós. Conseguir enxergar essa diferença, nos coloca em uma situação muito linda, porque a gente passa a ser capaz de ver quão grande Ele é e quão pequenos somos nós. Eu não sei se você acredita em Deus, mas se não acredita, deve acreditar em alguma coisa maior do que nós que rege isso tudo.
Por que a gente cisma em se apegar a coisas tão pequenas ao invés de olhar o tamanho dessa coisa toda que nos rodeia, eu não sei, mas algumas pessoas passam a vida delas buscando olhar tudo o que há de menor e acabam encontrando nesse caminho alguns outros deuses que vão fazer parte da vida delas. Então vem o dinheiro e diz pra elas que elas são grandes, mas o que elas podem comprar que entre nos céus?
Aí vem a vaidade e diz que você é melhor do que o outro porque é mais bonito, tem coisas melhores, mas o que dessas coisas entrarão no reino dos céus com você?
Temos a luxúria, temos vários pequenos deuses que, ao invés de mostrar que a grandeza da vida é sermos filhos de Deus em busca da eternidade, nos mostra o mundo e acreditamos que a grandeza pertence ao mundo. Isso destrói nossa alma!
Isso afasta de nós o Espírito Santo de Deus e devemos então nos apiedar de quem precisa do mundo pra se sentir importante!
No fundo, essas pessoas não têm referência onde buscar se encontrar, elas não têm pra onde voltar.
Ao invés, então, de nos sentirmos magoados e desesperançados diante dessas pessoas, vamos dar mais uma chance a elas, a vida se encarrega de mudá-las e de jogá-las no chão.
Então não permita que a tristeza delas e a ausência de amor próprio delas afete o seu amor, isso é o que eu quero dizer. Não permita que a infelicidade do outro afete a sua felicidade, a gente deve amar sem limites e sem impor que o outro nos ame, isso é exercício.
Se você se importa, faça isso por vc e não por elas. Faça o bem para o outro em nome do carinho que você sente, porque esse carinho merece ser respeitado. Tudo de bom que a gente sente merece ter respeito da nossa parte.
A gente não pode perder a esperança na vida por causa dos problemas dos outros. A gente se ira porque alguém com problemas nos fechou no trânsito. A gente se ira quando alguém não nos dá bom dia, quando não nos correspondem, mas isso é um problema que não está em nós, está no outro!
Não se deixe morrer pra Deus por causa da morte do outro, você é muito importante!!
Nunca se esqueça: você é muito importante! 

Comentários

Postagens mais visitadas