Edificação | Nossas relações nos definem!

É um pouco óbvio isso, mas acho importante falar.
As pessoas que decidem por ter a certeza de que a natureza de todo homem é má, automaticamente buscam inúmeras formas de se afastar de todo aquele que pensa diferente ou que tem crenças diferentes. Isso faz com que haja uma perda imensurável da nossa própria identidade, pois nossa natureza se manifesta e se constrói unicamente através de nossas relações. E então podemos encarar o fato de que toda relação precisa de compreensão, não de aceitação incondicional, mas de como compreendemos o outro.
Nossa maior dificuldade em nos colocar no lugar de quem nos fala é o medo do que podemos encontrar, das decepções que talvez tenhamos e o medo dificulta muito o entendimento.Nem tudo nessa vida é ameaça! Desarme-se!
Sermos convictos daquilo que acreditamos não é uma afirmação automática de que devemos ser inflexíveis. Convicção não é o contrário de flexibilidade! Não existe isso de que a verdade é relativa, na verdade os fatos nunca mudam, o que muda é a nossa perspectiva, as nossas crenças.
Também não estou aqui pregando pela passividade de aceitarmos tudo o que nos é dito, quem me conhece sabe que eu sou a última pessoa a aceitar qualquer coisa sem uma boa razão. Passividade é recusar-se a fazer algo por medo, humildade é decidir fazer algo por amor. E é essa humildade que nos dá poder sobre toda nossa existência. É ela que nos dá o dom de sermos pacificadores.
Tendo em vista que uma pessoa é definida pela espécie de relações que ela cria, então sejamos os pacificadores. Que possamos limpar nossos corações pra praticar a justiça e, mesmo que sejamos perseguidos por sermos justos, que o façamos com amor no coração e a certeza de que nosso lar está sendo construído e guardado em um lugar muito além disso tudo aqui!


"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." - Mateus 5.9

Comentários

Postagens mais visitadas